top of page
  • Foto do escritorSatre Seguros

Teto do Osasco Plaza Shopping desaba; carros caem dentro do estabelecimento

O desabamento ocorreu no Osasco Plaza Shopping, localizado na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quarta-feira. O espaço foi totalmente interditado.


O que aconteceu:

  • Segundo o Capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o desabamento do teto (onde ficava o estacionamento) atingiu um corredor lateral. Com a queda, vieram abaixo cinco veículos e estilhaços atingiram a praça de alimentação; também houve rompimento da tubulação de água.

  • A prefeitura de Osasco disse que seguranças isolaram o local após visualizarem uma fissura na laje do corredor principal, que provocou o rompimento de uma rede de água.

  • O Capitão confirmou que a corporação descartou a hipótese de vítimas após a checagem das imagens das câmeras de segurança. Pessoas que estavam no local na hora da queda foram localizadas sem ferimentos.

  • De acordo com o Capitão André Elias, dois pavimentos foram afetados.

Clientes que estavam no shopping publicaram vídeos do teto caído nas redes sociais. Nas filmagens é possível ver até uma bolsa deixada sobre uma cadeira na praça de alimentação. Outras imagens mostram dezenas de pessoas correndo para fora do estabelecimento comercial.


Treze viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência. A Perícia Técnica da Polícia Civil para apurar as causas do acidente será realizada amanhã.


A prefeitura de Osasco afirma que o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do estabelecimento comercial está em dia. A Defesa Civil do município está no local para analisar as possibilidades de novos desabamentos.


Ao UOL, o Osasco Plaza Shopping disse que "o risco foi identificado pela administração" ao isolarem a área antes do desabamento.



"A administração segue comprometida em identificar as causas do ocorrido e dar o suporte necessário aos lojistas e frequentadores para reestabelecer a normalidade o mais rapidamente possível."




Comentários


bottom of page