top of page
  • Foto do escritorSatre Seguros

03 dicas para contratar o melhor Seguro Empresarial

Entre os diversos desafios que gestores e administradores possuem, a contratação de um Seguro Empresarial que proteja o seu risco de forma adequada, pode estar entre os assuntos que geram mais dúvidas e incertezas.

Isso porque este seguro pode fazer a diferença entre o sucesso e a frustração dos empreendedores quando falamos de problemas de Danos físicos/estruturais ao imóvel segurado e seu conteúdo, Responsabilidade Civil e até Perda de Receitas, entre outros riscos que ainda possam passar despercebidos.

Imagine, por exemplo, sofrer com avarias em seu patrimônio ou causar danos a terceiros, mesmo que de forma involuntária? Essas são situações que podem impactar a saúde financeira e a imagem do seu negócio. Nesse sentido, se você quer saber o que é, quais os benefícios do Seguro Empresarial e como manter o seu negócio seguro, continue lendo este artigo.


O que é o Seguro Empresarial?


O Seguro Empresarial, também conhecido por seguro property, é especialmente voltado para negócios e pode ser contratado por empresas de portes variados dos diferentes segmentos do comércio, de serviço e da indústria.

Em outras palavras, essa modalidade de seguro visa proteger contra as perdas e danos causados às edificações e aos conteúdos segurados, podendo garantir inclusive a responsabilidade civil atribuída ao segurado sempre que ele for responsabilizado por quaisquer danos materiais ou corporais causados a terceiros.



Seguro Empresarial em constante crescimento


De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), o Seguro Empresarial apresentou uma alta de 19,8% em 2021, entre janeiro e maio, em relação ao mesmo período de 2020.

Porém, se você ainda tem dúvidas sobre a importância e a necessidade que este seguro tem para o seu negócio, continue lendo.

  • Profissionais capacitados

Esse é um dos principais benefícios do Seguro Empresarial, afinal, de nada adianta não ter um profissional qualificado na hora de solucionar um problema, né?

No entanto, quando algum problema aparecer, você será atendido por um time de profissionais altamente treinados e capacitados para resolver a situação e evitar qualquer estresse, com a agilidade e segurança que você merece.

  • Tranquilidade para focar no seu negócio

Sem sombra de dúvidas, um dos principais benefícios do Seguro Empresarial é a tranquilidade que ele fornece para que você possa cuidar do seu negócio sem se preocupar com eventuais problemas ou acidentes.

Isso significa que você estará devidamente protegido caso algum imprevisto aconteça, por exemplo, roubos, furtos, incêndios ou qualquer outra adversidade.


03 dicas para contratar o melhor Seguro Empresarial


Como resultado, agora que você já sabe o que é o Seguro Empresarial e conhece alguns benefícios, o próximo passo é saber o que avaliar na escolha do seguro ideal para o seu negócio. Confira as nossas dicas:

  • Quais são os riscos que te preocupam?

Em primeiro lugar, para escolher o melhor seguro é fundamental entender quais são os riscos existentes para o seu negócio.

Incêndios, explosões e enchentes, por exemplo, são riscos que normalmente têm cobertura na maior parte dos contratos. No entanto, outras fatalidades também podem ter cobertura, como roubo e furto, entre outros.

É importante entender quais são os possíveis riscos a que o seu negócio está sujeito e, nesse sentido, escolher um plano adequado para a sua empresa. Contudo, o corretor de seguros desempenha um papel fundamental neste cenário.

  • As coberturas atendem às suas necessidades?

Agora que você já sabe quais são os riscos que o seu negócio enfrenta, é importante entender se as coberturas do seguro que você escolheu realmente atendem às suas necessidades.

Antes de fechar negócio com alguma seguradora, como mencionado no tópico anterior solicite a ajuda do seu corretor. Entenda cada uma das alternativas para as coberturas, assim você pode escolher o que realmente faz mais sentido para a sua empresa.

  • Fique de olho nas obrigatoriedades do contrato

Você sabia que existem seguros específicos e obrigatórios para cada tipo de empresa? Pesquise sobre os seguros imprescindíveis para o ramo que o seu negócio atua, assim você garante que o seu negócio atue com segurança e dentro da legalidade.


Coberturas do Seguro Empresarial

De antemão, o Seguro Empresarial funciona, basicamente, com o objetivo de proteger o segurado contra as perdas e danos causados às edificações e aos conteúdos dos estabelecimentos segurados.

Podendo garantir inclusive, a sua Perda de Receita e ainda a Responsabilidade Civil atribuída ao segurado sempre que este for comprovadamente culpado por quaisquer danos materiais ou corporais causados a terceiros.


Veja algumas coberturas:

  • Incêndio, raio, explosão ou implosão, fumaça e queda de aeronaves;

  • Danos elétricos;

  • Vendaval, furacão, granizo, e tornado;

  • Roubo de bens;

  • Responsabilidade civil;

  • Perda de lucro/Receita.


Conheça os diferenciais que a Satre Seguros tem para facilitar o seu dia-a-dia:

  • Amplo leque de coberturas para atender necessidades específicas;

  • Flexibilidade na escolha e contratação de coberturas;

  • Agilidade na emissão de apólices e endossos;

  • Possibilidade de desenvolvimento de facilites para determinados nichos de atividades.


Comments


bottom of page